Heitor Machado de Mello
Heitor Machado de Mello

Desde o início da pandemia, 11.73 mi pacientes se recuperaram da covid-19. Entre eles, a jovem senhora Paloma Bezerra Machado, de 26 anos, que estava grávida de 8 meses.

Em março, com 50% dos pulmões comprometidos devido à Covid-19, ela precisou ser transferida de um hospital particular em Guarantã do Norte, ao extremo norte mato-grossense para a UTI do Hospital Universitário Julio Müller

No segundo dia da transferência dela para a UTI, a equipe médica, após análise dos exames, resolveram fazer o parto de emergência da criança, que estava com 33 semanas de gestação, visto ser o melhor momento tanto para a mãe quanto para o bebê, baseados nos resultados dos exames, para evitar o possível agravamento do caso.”

Segundo a equipe medica do hospital, o quadro de saúde dela havia sido considerado grave. Paloma teve 50% dos pulmões comprometidos, precisou de suporte de ventilação mecânica e foi intubada após o parto

O bebê não foi infectada pelo novo coronavírus e ficou internado em observação, no mesmo complexo hospitalar durante 7 dias, recebeu alta e ficou aos cuidados da tia Patrícia

Do dia 13 até o dia 28 de março, ela permaneceu sob cuidados intensivos, enquanto familiares e amigos faziam orações, torcendo por sua recuperação. Recebeu alta, mas precisou ser acompanhada na enfermaria por mais dez dias, período durante o qual fez fisioterapia, recebeu oxigênio e se recuperou.

Foram 26 dias de tratamento intensivo no Hospital Universitário Julio Müller, em Cuiabá-MT, até a tão esperada alta médica e o reencontro com a família.

Patrícia foi uma das pessoas que acompanharam de perto a batalha da irmã gêmea e criou uma corrente de oração nas redes sociais para ajudar na recuperação. Ela conta o quão feliz foi o momento em que a Paloma deixou o hospital após semanas de tanta aflição para toda a família.

Um vídeo gravado pela Paula (cunhada da Paloma) registra o reencontro emocionante das irmãs gêmeas, antes de abraçar a irmã que tinha vencido a covid-19, ela se ajoelhou e agradeceu a Deus pelo milagre recebido.

Assista o vídeo:

https://www.facebook.com/will.araujo.5454/videos/3963043333717533/

A família agradece a Deus pelo milagre recebido e todos que oraram pela recuperação completa da Paloma.